NOC

Modelo NOC 2.0

O NOC 2.0 não é apenas uma solução de monitoramento, ele é a Continuidade que o seu negócio precisa

O Network Operatios Center é um serviço que dá apoio, acompanha e recebe alertas relacionados à ocorrência de eventos relacionados às indisponibilidades no
ambiente de TI, de forma ágil e por meio do uso de dispositivos modernos de integração de canais e monitoramento dos itens
contidos no escopo defi nido em conjunto com o cliente.

 

Com a inserção dos dados dos sistemas, softwares, serviços e hardwares na solução de monitoramento, o corpo técnico da Central IT é capaz de manter toda a área de TI sob constante monitoramento, o que, além de gerar alertas para as indisponibilidades permite a visualização das inconstâncias, identifi cação de ocorrências e recorrências, permite o acompanhamento da duração e entrega de serviços e permite o trabalho preventivo, por meio da implementação de melhorias contínuas nos mecanismos que mantém todos estes itens em funcionamento.

Agir a tempo é garantir disponibilidade e continuidade

Principais Benefícios:

  • Acompanhamento de SLAs de fornecedores externos e internos
  • Indicadores de desempenho (paradas, disponibilidade)
  • Tickets abertos automaticamente para grupos solucionadores correto
  • Implantação de Robôs de Monitoramento (automatização)
  • SLAs de disponibilidade alinhados com negócio
  • Correlação de eventos e regras de negócio
  • Disponibilidade, Continuidade e sustentabilidade
Modelo NOC 2.0

Monitoramento da infraestrutura de TI (NOC 2.0):

  • Gerenciamento de Falhas;
  • Gerenciamento de Disponibilidade;
  • Gerenciamento de Desempenho;
  • Emissão de Relatórios;
  • Abertura de chamados de forma automática;
  • Gestão dos Acordos de Níveis de Serviço – SLAs.

Modelo NOC 3.0

O NOC 3.0 realiza o monitoramento preventivo de maneira contínua e de forma inteligente. Assim, o suporte ao seu negócio será 100% garantido.

Seja para a área operacional, financeira, comercial ou vendas, uma organização precisa de apoio para acompanhar e receber alertas quando algum evento importante relacionado à TI ocorre e é isto o que o Network Operations Center faz.

 

Porém, a Centra IT criou o NOC 3.0, um serviço de monitoramento e inteligência para elementos e áreas essenciais ao seu negócio, ao associar o monitoramento à solução por meio da verificação constante do ambiente e, sempre que alguma inconsistência for reportada, a sua causa raiz é tratada a tempo de evitar a ocorrência de incidentes com capacidade de causar danos a qualquer
área do negócio.

Com o monitoramento inteligente, ou seja, aquele em que pode-se prevenir o incidente antes mesmo que ele ocorra, as organizações tornam-se capazes de manter o seu ambiente em aprimoramento constante, até que ele seja totalmente intuitivo e aja evitando todos os tipos de indisponibilidades sejam elas ligadas à TI ou ao negócio

Estar conectado a várias fontes de informações (sistemas legados, informações de indicadores externos, soluções de CRM, ERP, BI, entre outras)

Principais Benefícios:

  • Acompanhamento de indicadores de áreas/serviços em tempo real
  • Indicadores de desempenho (paradas, indisponibilidade, ociosidade)
  • Tickets abertos automaticamente para correção
  • Implantação de Robôs de Monitoramento (automatização)
  • SLAs de disponibilidade alinhados com negócio
  • Correlação de eventos e regras de negócio
  • Disponibilidade, Continuidade e sustentabilidade para seu negócio

Monitoramento dos Processos de Negócio (NOC 3.0)

  • Classificação dos processos;
  • Análise de impacto ao negócio;
  • Avaliação e Mitigação de risco;
  • Plano de Capacidade e Disponibilidade;
  • Plano de Continuidade;
  • Plano de Comunicação.